21 dezembro 2012

14 dezembro 2012

Sobre celebrar Santa Lúcia

O glögg da igreja da nossa rua é muito rico e saboroso!

12 dezembro 2012

já...

07 dezembro 2012

Cromo da bola expatriada

Ontem, a convite de cromo da bola local, desloquei-me ao estádio Parken para assistir ao jogo FC Copenhagen - Steaua Bucharest.
Segui os procedimentos locais, várias camadas de roupa para combater as temperaturas negativas, ponto de encontro no Central Park para cerveja (a hidratação é muito importante em casos de frio extremo!), pipocas e chocolate quente durante o jogo (que é visto de pé).
Bom, o jogo foi fracote, empate a 1 golo, os dinamarqueses precisavam de ganhar para prosseguir na Taça Europa e não conseguiram, foi pena porque já estava a contar com uma possível vinda do Benfica a Copenhaga.
Os FCCo  foram muito melhores que os romenos que só defendiam e distribuíam pancada. Estranho ver um jogo em que nenhuma das equipas nos é familiar, mas pronto, agora já decidi que irei apoiar o FCCo, embora o logo seja um leão em azul (credo!).
Dada a excelente localização dos nossos lugares, laterais bem perto do relvado, pude observar em detalhe os jogadores, suas aptidões atléticas, posicionais e estéticas, bem como os incentivos dos adeptos á sua equipa e palavras chave a reter para num próximo jogo poder ser mais participativa no apoio ao clube.

Agradecimentos ao MN e ao D



Olheira

Caso o SLB me queira contratar, definições salariais a combinar, estou disponível para trabalhar como 'olheira' de novos talentos nórdicos no eixo Copenhaga-Malmo.
Em carteira potenciais Maniches (menos toscos), Strombergs (menos exuberantes), Magnussons (menos perfeitos) e afins!

06 dezembro 2012

We no who U R

104


05 dezembro 2012

É tudo verdade.....

Ultimamente ando a ler mais mommy blogs, sempre achei os relatos dos primeiros dias de creche muito dramáticos. Mas agora que chegou a hora de deixar a A., mesmo em periodo experimental, confirmo, é tudo verdade!!!!
Saí de lagrima no olho, de coração muito muito apertadinho. Ainda bem que nevava, pude enterrar o gorro na minha cabeça e caminhar contra o vento.

02 dezembro 2012

Dezembro

Saudades de Madrid.
Mas Madrid já não é o que era.
E nós também não.

Ok Jarvis



Hurray!

Nevou na nossa rua!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".