30 novembro 2012

Quando em Copenhaga

Estão 2graus lá fora, saímos para o nosso passeio matinal. Faz vento, mas não muito, precipita(?) qualquer coisa entre chuva e flocos pequeninos de neve derretida, continuamos indiferentes, somos quase-quase nativas!
O latte aka meia de maquina na padaria da senhora velhinha soube-me pela vida! e a A. aprecia os pratinhos no balcão com pedacinhos de pão para dar uso ás duas baby favolas!

chá com a Alice?

Aqui! 

24 novembro 2012

Daqui a pouco

...a Ute vai estar no Grande Auditório da Gulbenkian e vai sentir a nossa falta.

18 novembro 2012

Chega uma rapariga aos 41 e é isto. Ainda pensei que fosse um artefacto para encaracolar os meus mui lisos e longos cabelos, mas não. É melhor não chegar isto nem perto da cabeça. Talvez seja mesmo aconselhável mantê-lo a uma distância de segurança. Terei de ler o manual de instruções.

***41***

Em bom. Sobre base em queijo-alentejano-curado-super-salgado.

16 novembro 2012

A cup of tea, love?


Oh, yeah! A temperatura a descer e nada como um um cházinho. Por ora o Pukka é a marca de eleição, aqui em versão soft, mas de olho no licorice & cinnamom!

14 novembro 2012

É ainda cedo...

.


..eu sei disso, mas o tempo cinza clarinho com neblina, um friozinho e a loja das decorações em cerâmica num reboliço, fez-me muito lembrar o Natal.
Quase-quase comecei com os cânticos da época!

13 novembro 2012

Chegou agorinha...

...abro já ou na sexta?

08 novembro 2012

Pelo aniversário de Bram Stoker

Gary Oldman em Dracula de F.F. Coppola (1992).

02 novembro 2012

Chegaram hoje

vindas de Lisboa, numa encomenda que a simpática 'carteira' veio entregar ás 9.00, apanhando-me mais uma vez de camisa de dormir e com um penteado estupendo!
Vou já colocar o forno em pré-aquecimento!

Imprensa local

Beber um latte na padaria da esquina e deparar-se com Mr. C. na ultima pagina, agradável sensação de reconhecer alguém e imaginar o texto que acompanhava a foto...

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".