08 maio 2006

An tevisão

Hoje, depois de uma falha de energia geral, a minha televisão despediu-se. Comprada pelo pai de Tulipa nos primórdios dos anos 90 do século passado, esta era a par do sofá da sala, um daqueles objectos que há muito reclamavam substituição…ambos permanecem na minha vida, apesar da incredulidade dos que me rodeiam.

Antes mesmo de saber se é ou não possível recuperar aquela minha “tevisão” com tons arroxeados, em que os resultados futebolísticos no canto superior direito surgem cortados, decidi averiguar preços, disposta a não despender mais do que 250 euros?! Surpreendentemente, vi-me logo relegada do grupo dos “panorâmicos plasmáticos que porventura recorrem a LCDs” e constatei que só estaria ao alcance dos “normais 4:3 (4 por 3) e quanto muito convencionais”. Para alguém que ainda usa VHS, não tem TV Cabo, vê os DVD no computador, e ainda vai ao cinema, achei justo! Restava-me escolher a televisão menos feia …aqui fica a minha escolha! Pelo menos, é querida!Funcional, não sei! E fica abaixo do meu orçamento….






Nota: A outra ainda destila o amargo de boca! Também, quem é que os mandou dizer que o nosso menino era vulgar, além disso, os milagres já acabaram há muito tempo…

1 comentário:

Tulipa negra disse...

Lindissima! Sugiro agora um sofá em tons de rosinha-choque para completar o quadro!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".