19 fevereiro 2008

Protesto em forma de desabafo (e vice-versa)

Detesto Michael Jackson. Não gostava quando tinha onze anos e andava na dança jazz, continuei a não gostar quando deixei a dança jazz aos dezasseis. Não gosto hoje. Não tenho pena de não gostar. Não me interesa que o Thriller faça 25 anos. Não quero ouvir as músicas do álbum, não gosto de nenhuma e sei que todas são famosas. Não quero ver o video de John Landis e até simpatizo com lobisomens enquanto tema do fantástico. Não quero sequer ver a figurinha dele nos dias de hoje, espécie de fantasminha que só dá dó. NÃO.

2 comentários:

papoila disse...

'tás melhor?'

Valeriana Impaciente disse...

Mais aliviada. Mas a verdade é que ainda não chegou ao escritório a portadora do cd comemorativo dos 25 anos do thriller...assim que a vislumbrar terei de por os headphones e alhear-me da realidade.

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".