08 dezembro 2008

I miss my mother

I want to bring her to India
And buy her
Gold and jewels
I want to hear her sigh
For the poor in the street
And marvel
At the unforgiving greyness
Of the Arabian Sea
She was right about everything
Including my foolish guitar
And where it got me
She would make sense of
The cotton flags
The sorrows of the port
The arches of the past
She'd pat my little head
And bless my dirty song

in «Book of longing» de Leonard Cohen
hoje era dia da Mãe, quando andava na primária (que hoje também já não é primária)

Sem comentários:

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".