Um documentário realizado por Ricardo Antunes Martins sobre a Académica e o seu envolvimento nas lutas estudantis no fim dos anos 60.
A final da Taça de Portugal, em 1969 com o Benfica. A proposta dos estudantes maoístas da época para apedrejar a equipa do Benfica e sobretudo o Eusébio, como forma de protesto contra o regime.
Bom, começo a habituar-me a ficar sentada na beirinha da cadeira, assim em equilíbrio precário, na espera ansiosa de mais um golo. Mantenho o abdominal contraído e corrijo a postura e permaneço na pose expectante para golo. Ele acontece! Recomeço o exercício!
Hoje não vou ao jogo, Jesus disse que não era decisivo. Aparentemente estamos só focados no campeonato. Não sabia. Assim, o post 38 desta sequencia, fica sem efeito.
Na compota de framboesa da firma respeitada jazia uma formiga. Fiquei tão agradada: uma formiga, uma verdadeira formiga, uma formiga não listada nos "ingredientes" a provar que existe verão.
Lá fora, a névoa do árctico caí espessa. Cá dentro, uma formiga deitada no meu prato como que fechada em âmbar. As idades encontram-se. Os espaços colidem. Tempo da framboesa e espaço da framboesa com o tempo do jornal e o espaço do pequeno-almoço. E o tempo da formiga, tão piedosamente contrariado pela compota veio aterrar num jarro.
Nem mesmo o Museu Nacional de História Natural nos consegue surpreender tanto!
A realizadora presenteou-nos com um pequeno discurso em português (bravo!) na companhia de uma desengonçada Jane Birkin que se definiu a si própria como an english old lady apaixonada pela cultura francesa.
Dans l'obscurité, a curta de Jean-Pierre e Luc Dardenne para a comemoração dos 60 anos de Cannes. Uma das mais comoventes.
E veja-se nos créditos finais qual o filme que está a ser visto, se não se adivinhou entretanto.
Sobre a derrota de ontem e sobre comentários vindos do Norte, ocorre-me escrever o seguinte: Aquila non capit muscas (A águia não se entretém em apanhar moscas), expressão empregue para exprimir que um espírito superior não se deve ocupar com bagatelas. As gregas moscas serão dizimadas em sede própria.
A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.
Todavia, era, para Eça,
"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"