27 maio 2010

Orhan Pamuk, take 3, espero desta vez , ser bem sucedida.

3 comentários:

António P. disse...

Pois eu gostei logo no take 1, Papoila.
Tente e vai ver que vale a pena.
Bom fim de semana

Valeriana Impaciente disse...

nem com ovelha? ou este não é o da ovelha? onde fui eu buscar a ovelha?qual ovelha?

papoila disse...

sim? qual ovelha? estou a ler o 'Museu da inocência', estou a meio e a gostar bastante! Aantónio, se calhar comecei mal com 'Neve' e as crónicas ( take 2) tb não me cativaram! Mas nada como um romance obsessivo e um personagem perturbado para tudo correr bem! Voltarei a Pamuk!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".