06 maio 2011

Cromo da bola (88)

Dublin não merecia uma final assim, cidade simpática de boas gentes ficará associada uma das finais mais desinteressantes de todos os tempos!
A nação benfiquista não merecia uma equipa assim, desinteressada, desmotivada, despreparada, sem chama e sem saber. O resultado acaba por ser justo e apropriado, embora até ao ultimo momento tenha acreditado, mas isso está no código genético e é impossível combater.

Esperei, ao menos, ver um pouco de prostração, jogadores exaustos caídos no relvado, lagrimas de raiva, mas não, super contidos e se calhar perfeitamente satisfeitos saíram ordeiros do estádio, rumo às suas casinhas.

Por ultimo, pensei, uma vez que esta muito em voga neste dias, enviar uma carta a Jorge Jesus, achei no entanto arriscado, uma vez que o mensageiro/ carteiro Passos Coelho deve andar assoberbado...
Assim, sem carta, resta-me só despedir-me de Jorge Jesus, que lhe corra bem no próximo clube ao norte onde já é aguardado, assim Domingos Paciência não mude de ideias e venha mesmo para o SCP. 

2 comentários:

António P. disse...

Pois é Papoila :
- Dublin é uma cidade simpática e de gente boa;
- como compreender a falat de atitude da equipa ??!! Não consigo perceber.
- Jorge jesus fez em dois anos um trabalho como há muito não se via no nosso GLORIOSO e com conquista de títulos mas sente-se que falta qualquer coisa e não pelo facto de termos perdido duas meias-finais é algo não captável.
- A ver vemos se sai, mas é importante, se tal acontecer, ter uma alternativa motivadora.
Para o ano há mais.
Bom fim de semana

papoila disse...

Não é por achar que JJ é culpado da má época que me "despeço" dele, é pq realmente algo não funciona quando a 90 min de uma final a equipa se apresenta assim...a ver jogar, a ver correr.
E sim, JJ foi capaz de colocar o Benfica a jogar muito bom futebol, e isso só torna tudo mais intrigante e agrava o desconsolo!

Para o ano , haverá realmente mais...daqui a pouco é Agosto e tudo recomeça!

beijos!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".