07 dezembro 2012

Cromo da bola expatriada

Ontem, a convite de cromo da bola local, desloquei-me ao estádio Parken para assistir ao jogo FC Copenhagen - Steaua Bucharest.
Segui os procedimentos locais, várias camadas de roupa para combater as temperaturas negativas, ponto de encontro no Central Park para cerveja (a hidratação é muito importante em casos de frio extremo!), pipocas e chocolate quente durante o jogo (que é visto de pé).
Bom, o jogo foi fracote, empate a 1 golo, os dinamarqueses precisavam de ganhar para prosseguir na Taça Europa e não conseguiram, foi pena porque já estava a contar com uma possível vinda do Benfica a Copenhaga.
Os FCCo  foram muito melhores que os romenos que só defendiam e distribuíam pancada. Estranho ver um jogo em que nenhuma das equipas nos é familiar, mas pronto, agora já decidi que irei apoiar o FCCo, embora o logo seja um leão em azul (credo!).
Dada a excelente localização dos nossos lugares, laterais bem perto do relvado, pude observar em detalhe os jogadores, suas aptidões atléticas, posicionais e estéticas, bem como os incentivos dos adeptos á sua equipa e palavras chave a reter para num próximo jogo poder ser mais participativa no apoio ao clube.

Agradecimentos ao MN e ao D



Sem comentários:

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".