16 março 2006

Oficialmente emigrada...

Acabo de receber um convite para jantar com um grupo de 25 contabilistas portugueses que se deslocam a Dublin para assistirem a um conferência. O jantar foi organizado por um Madeirense que vive na Austrália e que é casado com uma Micaelense filha de um amiga da minha Mãe.
Pergunto-me: como é que eu faço para adquirir poderes organizativos desta monta? Onde foi que eu falhei? Depois de nove anos nesta terra eu já deveria ser a presidente vitalícia da Associação de amizade Luso-Irlandesa. Urge que me mexa...

1 comentário:

papoila disse...

Uma janta de TOC's?? Promete! Mas a organização deve ser de elevado gabarito! Quanto ao teu suave lamento...shame on you!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".