20 agosto 2007

O esplendor na relva (1)

Posted by Picasa

6 comentários:

papoila disse...

LOL! que cabelo maravilhoso ostentava eu nesses dias!

hortelã disse...

Diz-me que havia um túnel de vento, exactamente atrás de ti e apenas direccionado para o teu macrocéfalo!! Já não me lembrava de como era divertido olhar para ti!!

papoila disse...

Aposto que foi um dia em que não me emprestaste o teu defunto secador de cabelo!

hortelã disse...

Acho que encontrei um substituto à altura do saudoso defunto, este é roxo, um pouco exuberante, é verdade! Quem me dera que este dure os 20 anos do outro... ;)

Tulipa negra disse...

Ah o secador da Hortela comprado para a viagem de fim de Odivelas a Santiago de Compostela em 1989 morreu???? Nao posso crer! Quanto ao cabelo da Poppy, agrada-me ver que nao sou so' eu que tenho bad-hair-years...

hortelã disse...

Se estamos numa de precisão de dados, o defunto era de 1981, data de entrada no 1º ano do ciclo, agora designado por 5º ano, foi comprado em Badajoz...e morreu em 2005!As viagens que ele fez fariam inveja a muita gente, nunca o levaste contigo?!...

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".