17 maio 2009

A lista-resposta, 15 séries inesquecíveis

Em resposta ao gentil convite do Fim de Semana Alucinante.
A lista, sem ordem, feita à medida que me lembrava das vezes que não sai de casa para ver estas séries, ou de outras em que vim depressa para não perder um episódio importante. Sim, tinha vídeo, mas nunca foi a mesma coisa, gravar para ver mais tarde...

Fame
24
MacGyver
La piovra
Senfield
Friends
Battllestar Galactica
Pride and prejudice
Brideshead Revisited
Dr. House
Pippi Långstrump
Ballykissangel
Sex and the City
O Tal Canal
Jogos do SLB (em registo drama, comedia ou épico!)

Que as outras flores se pronunciem!

3 comentários:

António P. disse...

Bom dia Papoila e obrigado pela participação.
A última série é tembém uma das minhas preferidas...pena é que ultimamente seja mais em registo comédia e como aqueles senhores são pagos para jogar à bola e não para nos fazer rir...
Beijos

papoila disse...

Viva António!
sim, é verdade, uma triste comédia! um circo mesmo! o pior é que quase me habituei a isso! mas uma vez papoila saltitante, sempre papoila, assim só nos resta aguardar em ( falsa) serenidade! um beijo

Tulipa negra disse...

enervada ja', vou ter de ponderar melhor. Escolhas optimas mas faltam sempre outras quica mais foleiras (tipo Dallas, Shogun, Lace, O homen da Atlantida, a Wonderwoman, Ugly Betty) mas tambem outros classicos da BBC (tipo A joia da Coroa e mais recentemente "Bleak House" e "Our mutual friend" do Dickens. Eu papo "Lost" e "Desperate Housewives" e tenho um crush no "Fraser". Mas no fim, no fim o "Fame" foi talvez o mais marcante de todos. Ja' vos disse que nao tenho TV ha' quase um ano? x

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".