11 setembro 2009

Contingências em plano

Faço parte da equipa operativa do plano de actuação contra a gripe A da minha instituição.Tenho a missão de acautelar a transmissão do vírus num universo de .... 3 pessoas (incluindo eu própria), às vezes, muito raramente, serão umas 20!
Estou munida de cartazes, panfletos, máscaras, luvas, lenços de papel, álcool etílico (a 98%) e de barras de sabão azul.
Havendo suspeitas, tenho que disponibilizar uma máscara e encaminhar para casa ou para a sala de isolamento (que daqui a mês e meio, vai ser também sala de congelamento). E depois activar o plano de contingência, que entre outras tarefas é informar o(a) outro(a) e a mim própria que temos que controlar a temperatura durante vários dias.
Decidi não declarar como crítica nenhuma das actividades que desenvolvemos.
Percebi que o uso dos géis bactericidas e fungicidas é pura especulação comercial e psicológica, porque não funcionam como virucidas.
Constatei que a equipa operativa é constituida por mulheres e pelo Marco.
Percebi também que tenho que deixar de roer as unhas.

Paralelamente, organiza-se a bolsa de apostas sobre quem será o maior campeão (ou campeã) dos falsos alarmes.

1 comentário:

Valeriana Impaciente disse...

Nós cá no escritório também temos uma bolsa de apostas que renovamos à sexta. Já tivemos uma caso...mas foi durante as férias. Eu, sabendo o que a casa gasta, apostei em mim.

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".