15 novembro 2009

Da série coisas que nos deixam sensibilizada

Foi efectuado o roteiro gastronómico do caso Face Oculta; resumidamente, obtiveram-se as seguintes conclusões:

Por exemplo, sempre que possível, escolheram restaurantes especializados em peixe fresco, nomeadamente no carvão.

Por outro lado, há um padrão de preços, tirando 2 locais de elite, os outros eram bons restaurantes de nível médio-alto ou casas localmente afamadas, nalguns almoça-se por 15 euros.

Curiosamente, conclui-se que os homens não andavam a esconder-se, todos os locais são muito frequentados, diz-se inclusive que “Quem lá vai, vê e é visto”.

Alivia-me que estes senhores procurem ter uma alimentação saudável, o acto de corromper ou de ser corrompido deve provocar algum stress adicional. Registo que não tenham sentido a necessidade de se ocultarem.

retirado de "O homem que gostava de peixe", no Público

3 comentários:

papoila disse...

A mim, o que mais me encanta é que apesar da anunciada mudança, o Público continue a fazer tão "bom" jornalismo, na base do "diz-se que" e reportando temas de interesse nacional, que terão, estou segura, implicações potencialmente condicionadoras na nossa dieta alimentar!

hortelã disse...

Que séria!!
Eu não me importava que o meu "trabalho de campo" fosse assim...

papoila disse...

Estás sempre a tempo de mudar de ramo...o Público até deve estar a recrutar novos funcionários! Aposto que não te faltariam bons temas para escrever.

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".