08 outubro 2007

Comédias?

Porque Hamlet estava esgotado e não pude ver o príncipe Diogo, demos outra hipótese a Shakespeare e fomos ver ao Teatro Nacional ‘Tanto amor desperdiçado’, apresentado da seguinte forma:

Nesta comédia, onde se encontram os mais belos pensamentos sobre a ciência do amor e onde desenvolve com prazer e extremo virtuosismo jogos de linguagem, sucedem-se encontros entre jovens de países diferentes.

Comédia? Acho que tenho que rever os meus conceitos….e de caminho ir ver outra peça para ficar de bem com esta arte!
Talvez um Ibsen me anime!

1 comentário:

papoila disse...

Ainda bem que Nuno Gomes, esse belissimo actor, mudou o seu registo e marcou 2 golos ao Leiria, senão, o fim de semana cultural seria quse tragico!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".