26 dezembro 2007

24 de Dezembro na Nacional

Às dez da manhã e depois de uma hora de espera fui atendida por uma das simpáticas empregadas (*) da minha confeitaria preferida. Não havia café, sumo de laranja ou meias-de-leite. Só Bolos-rei, Broas e outros igualmente alusivos à quadra. Não havia espaço para mais um alfinete e as pessoas acumulavam-se no passeio. Saí triunfante com um Bolo-rei.
(*elas são educadas e, como se isso não bastasse, sorriem, o que até nem era necessário)

1 comentário:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Saudações da Natureza ( daqui fala um insecto para uma flôr) Valeriana Impaciente! é só para dizer que realmente a Nacional é uma grande confeitaria, que é tradição familiar frequentar aquela casa, a não há ano que passe que um bolo de aniversário cá de casa, de lá venha. Sempre que lá vou, sou bem atendida, apesar de, desde que fizeram obras, não me entendo lá muito bem naquele balcão...Contudo aquela Senhora que lá trabalha de cabelo curto em tons de grená, com o batôn a condizer kom a farda, é um amor de Senhora, apesar de eu não saber o seu nome ={ já que fico completamente hipnotizada com as "fatias húngaras" , "garibaldis" , "são marcos" e outros que tais... que por lá andam...=)

Cordialmente , Lady-Bird

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".