09 dezembro 2007

Homens que não gostaria de ter como irmãos (15)

Nicolas Sarkozy, pela França
O apelo da direita ou um je ne sais pas quoi que me cativa!

4 comentários:

Valeriana Impaciente disse...

...não estou a acreditar. Este homenzinho, durante a passada cimeira sobre o Tratado de Lisboa, fez comentários pouco dignificantes e que demonstram bem o seu raciocínio: ao entrar no centro de congressos e deparando-se com uma série de raparigas parou para as comentar. Perguntou se eram todas portuguesas assim, loirinhas e de olhos azuis, depois disse que assim, sim dava vontade de vir ao nosso país!!! Isto não é apenas um comentário machista é pior, é um comentário racista. O problema não é ele ser de direita é ser malformado, Papoila! Nunca rapaz-casaco-verde-oliva-de direita faria tal comentário... estou arrasada.

papoila disse...

Não sabia desses comentários de elevado teor racista/ machista do Nicolas! mas o post está postado e não será eliminado, e vês até te deu oportunidade de traduzires por palavras essa tua revolta!

Valeriana Impaciente disse...

Já estou mais tranquila.

a disse...

eu também "estremeci" logo que o vi nesta rubrica. mas depois olhando melhor, tenho de admitir que o homem é bem-parecido, pois sim. só que ser mal-formado (pu melhor, não ser formado a nosso gosto) parece sobrepor-se irremediavelmente a quaisquer atributos físicos.

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".