23 novembro 2008

Douro Boys

E é assim, a vida dá cada volta. Abro o Irish Times de Sabado e deparo-me com um artigo sobre os vinhos do Douro.
Young producers in Douro valley are shaking off port's fusty old-man image and making great table wines too.
Na fotografia vêem-se 4 bons rapazes portugueses e uma giraça. Ela é "former model, now wine maker, Sandra Tavares da Silva". Lembram-se dela? Andou connosco no ISA. Senti o já familiar ferrão da inveja: o que eu daria para ser uma vinhateira nos dourados terraços do vale do Douro (e magra!).:-)

2 comentários:

papoila disse...

O vinho chama-se pintas ( pq tinha um dálmata!) ou outro nome do género....credo!
A propriedade é da família do marido, ela dá a cara (e o corpo?) por ela...so they say!

hortelã disse...

Tuli, tive que corrigir algumas imprecisões na forma escrita... tendo traduzido o teu dialecto ilhéu durante muitos anos, acho que ainda tenho esse ascendente!

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".