15 dezembro 2005

Musicalidades da Hortelâ

Em resposta a uma pedido de sugestões para uma compilação, ela escreve :

Eu poria um clássico profundamente tuga e comuna...tipo com letra do Ary dos Santos! Qual não sei? "O meu poema", "a Desfolhada" ou a "Tourada"... Sabes que o meu coração bate sempre mais forte com os "The Gift" ou mesmo com um "Clã" e porque não fazeres 2 em 1 e pores uma Sónia Tavares a cantar Rodrigo Leão, e depois há a Aimee Mann com o Magnolia, e se estamos numa de pirosada porque não um "She" do Elvis Costello...e nada do nosso amigo Robbie ? Ah, mas estavas a tentar acultura-lo.... Não sei, amanhã, provavelmente sugeriria coisas completamente diferentes!
Mas não te esqueças de uma musiquinha dos Blur! E dos Humanos?! Hoje, o espanhol foi para Coimbra, prá queima das fitas, assistir aos CAKE! Não faço ideia de quem sejam...
Beijo, H



E não deixa por menos.

Sem comentários:

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".