21 julho 2008

Este tipo encanita-me…da série tipos que sempre me encanitaram, muito embora reconheça que são bons naquilo que fazem.

Refiro-me a Figo, que acabo de ver na tv a dar uma ofegante entrevista sobre o eterno tema de "...só jogo mais esta época, estou tão cansado, mas vou conseguir com a ajuda e incentivo do mister."
Alguém que lhe diga que mais vale sair com dignidade do que arrastar-se nos relvados e ficar no banco a ver jogar! Tem tão bons exemplos de grandes jogadores da sua geração que souberam retirar-se em tempo certo!

6 comentários:

Valeriana Impaciente disse...

Assim como o Rui Costa.

doc disse...

Até tu Valeriana o reconheces. É um Senhor!!!

papoila disse...

Sim! Mas notem como sou isenta e imparcial…nem citei o Seu nome…muito embora ele estivesse na lista de exemplos, ao lado do Zidane, do Maldini, etc.

doc disse...

O Seu com letra maiúscula é um pormenor fantástico. Bem-haja

papoila disse...

Faz pendant com a tua designação de Senhor.
Ah...mas nada bate esse "Bem haja", um clássico! Também participas na cruzada de recuperar palavras/ expressões caídas em desuso/ esquecimento? É que assim de repente, utentes dessa expressão, só me lembro do sr. da pasteleria Astro....e já é velhinho...mas está impecável!

doc disse...

Não tinha reparado no meu "Senhor",
simplesmente aconteceu, é inato.
quanto ao "bem haja" não se trata de cruzada pois não gosto delas (cruzadas), mas gosto da sonoridade de um bom Bem haja, alegra-me sempre

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".