30 julho 2008

Ponto final

Enquanto me lembrar da sessão de câmara a que hoje assisti vou votar sempre em branco. Perdeu-se a oportunidade de fazer cidade e deu-se um voto claro à mediocridade.
Aos vereadores não pedimos que sejam excelências em tudo, pedimos que tenham a capacidade de se rodear por boas equipas pluridisciplinares. Pedimos que estejam bem informados, que saibam do que falam. Imagino que opinem sobre educação e saúde com a mesma leviandade com que hoje os ouvi falar de arquitectura. A diferença foi marcada por uma figura com a qual nem simpatizo: Manuel Salgado foi o mais sóbrio e de discurso mais objectivo, mesmo não sendo o único arquitecto na sessão.
Por vezes os vereadores recorrem à ironia e até fazem umas piadolas. Mas até isto é fraquinho. Na realidade se fosse para ter piada preferia votar no Manuel João Vieira. Esse tem verdadeira piada e é isso que dele se espera.

1 comentário:

doc disse...

Quando votei no PSN e consegui eleger um deputado percebi que não devemos brincar com a Democracia.... Por isso voto sempre em branco (menos nas eleições do Glorioso)

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".