02 julho 2008

Trouble in the Emerald island

At last!
Ja' era hora de acabarem com os optimismos economicos, com os crescimentos do PIB nunca antes vistos, com o quase desaparecimento do desemprego e com os cofres transbordantes do estado. Pela primeira vez em 25 anos o crescimento economico da Irlanda foi negativo. Agora, como explicar a uma geracao criada a brioches que tem de comer pao? Bem-vindos ao mundo real. Talvez assim encontrem os coracoes que se foram perdendo entre o optimismo, a abundancia e a certeza de um futuro risonho.

2 comentários:

hortelã disse...

...ele, R., bem nos disse que aquela gente não tinha alma! Embora ele também acreditasse que as gentes do campo ainda podiam ser salvas, porque aí ainda é possível sentir a energia que vem da terra!

papoila disse...

Ora bem! quem grita " No to Lisbon" sem remorsos....merece o "pão seco que outros europeus amassaram".
Tens visto R.? já temos data do seu regresso ao nosso paraíso-perdido-que-ainda.pode-ser-salvo? Temos que avisar as autoridades….

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".