23 julho 2008

Não pretendo que as miúdas do escritório corram para casa para ler a Madame Bovary (a qual discutiríamos na hora do café), na verdade acho-as mais felizes assim e, parecendo que não, poupa-se em divórcios e angústias.
Aquilo que gostava era que não me obsequiassem com programinhas para ocupação de tempos mortos, como ver «o sexo e a cidade» ou beber caipirinhas. Para além de ser uma miúda de vinho (e dry martini) gosto de escolher o lixo que consumo e sem me arrastar em grupo para a actividade (dentro do género «Vão para o diabo sem mim, ou deixem-me ir sozinho para o diabo»).
Ana: continuo à espera que me emprestes o último Harry Potter.

Sem comentários:

uma verdadeira bomba literária e moral

A Tragédia da Rua das Flores ou O Desastre da Travessa das Caldas ou Os Amores de um Lindo Moço, O Caso Atroz de Genoveva ou simplesmente Genoveva, é uma obra rascunhada e rudimentar do ponto de vista gramatical, formal e estilístico, que ficou esquecida durante cerca de cem anos e que o autor nunca chegou a corrigir.

Todavia, era, para Eça,

"o melhor e mais interessante que tenho escrito até hoje"

"uma verdadeira bomba literária e moral".